Como ganhar de AIRBNB – Dica 2

DICA 2. Experiência local
Viver em um lugar é uma experiência bem diferente de apenas visitá-lo, certo? Um dos grandes diferenciais do Airbnb é que eles incentivam os viajantes a vivenciarem a cidade onde eles estão como moradores locais, e não apenas como turistas.
Tudo começa, claro, pela escolha da estadia: se eles ficarem em uma casa de um morador da cidade, essa experiência local será mais facilitada. É como se fosse a própria casa deles naquela cidade. Tanto é que um dos bordões da empresa é. “Não visite um lugar, viva o lugar”.
PARA APLICAR EM SEU HOTEL:
Essa é outra importante lição que se pode aprender com o Airbnb. Mesmo que o seu modelo de hospedagem não seja uma casa ou apartamento, ainda assim o seu hotel ou pousada pode proporcionar a seus hóspedes uma experiência local. Aí vão algumas dicas para isso:
Crie um guia com o perfil de atividades de cada um dos bairros e regiões de sua cidade.
Assim, você poderá indicar aos clientes lugares que tenham mais a ver com a personalidade deles. Essa é uma opção bem melhor do que sempre recomendar os mesmos pontos turísticos para todos.
Faça um material falando sobre a história da sua cidade, com informações sobre a população, sobre a gastronomia local, sobre a economia, etc. Isso vai ajudar os hóspedes a conhecerem melhor a cidade e a se conectarem de verdade com ela.
É isso aí? Vejamos a dica número 3
POR REDAÇÃO BLOG GAZIN ATACADO
O que acharia se seu hóspede pudesse ter isso na palma da mão?